Sem Produtividade no Trabalho? 5 dicas para Melhorar seu Desempenho

Sem Produtividade no Trabalho 5 dicas para Melhorar seu Desempenho

5 dicas para Melhorar seu Desempenho no Trabalho

Sem Produtividade no Trabalho? 5 dicas para Melhorar seu Desempenho

Independente da área de trabalho; se existe algo universalmente valoroso, é a questão da produtividade. Tudo que foi pensado logo pela manhã, ou colocado na lista de atividades desde o dia anterior; o que se deseja é ver sua concretização ao término do dia.

Mas, seja pela imensa quantidade de informações a que temos acesso, ou pelo nível de stress da vida moderna, em grande parte das vezes isso não acontece.

O dia termina e muitas atividades; bem intencionadas, não foram concluídas ou nem começaram a serem feitas. Se a falta de produção virou uma rotina na sua vida, está na hora de rever algumas dicas que são poderosas para aumentar a produtividade.

Não contente-se com a mediocridade; veja como aproveitar muito melhor seus talentos, experiência e conhecimento na prática – em 5 Simples e eficientes Etapas:

1- Planeje o seu dia de Trabalho

A agenda é uma aliada indispensável para você organizar a sua rotina. Um dia antes, você pode colocar tudo na agenda, para atividades que mudam todos os dias. Se você tiver um conjunto de atividades que devem ser feitas todos os dias, é importante ter uma essa lista separada em local visível.

2- Organize sua vida com Simples Ferramentas

Se você é empreendedor ou trabalha em mais de um lugar, você pode esquecer Word, Excel e Power Point e migrar TUDO para Google Docs, assim, você pode acessar de onde quiser. Todos os seus novos arquivos, serão criados nele, e você nunca mais enviará planilhas ou documentos por email e sim o link de compartilhamento.

A forma mais rápida e fácil de gerenciar projetos é utilizar o aplicativo Trello. Esse é um programa muito usado no dia a dia,para gerenciamento de projetos, principalmente por quem tem projetos com equipes distintas e em locais diferentes.

3- Trabalhe com Pequenas Metas

Dividir as atividades dentro do tempo é o combustível para espantar o tédio, principalmente para o estilo de personalidade nada metódico, vá por mim!

Com o Focus Booster, você trabalha por quatro períodos de 25 minutos, sendo que entre cada um existe um intervalo de 5 minutos. Após esses períodos, você pode fazer um intervalo maior aumentando assim seu foco.

Outro forma de organizar sua rotina seria utilizar os aplicativos Tomato Timer, Nice Timer, Timer entre outros também. Eles lhe ajudam a controlar o tempo das atividades.

Você também pode produzir uma hora intensamente e dar uma pausa de 10 minutos. Não adianta você produzir 3 horas ininterruptas e depois ficar quase sem energia e foco para seguir nas outras atividades.

4- Não perca tempo com Redes Sociais e Telefonemas

Sabe quando você pensa vou dar uma olhadinha rápida no facebook, dar um telefonema, é apenas alguns minutinhos. Esqueça-os. Se você tem muitos telefonemas para fazer, reserve uma tarde, ou um tempo suficiente somente para isso. Sua mente deve estar concentrada naquilo que está fazendo. Se estiver cansado, de uma volta, tome um café e depois retorne para a atividade.

5-Agilize o fluxo de trabalho

Inicie pelas atividades que merecem mais atenção. Quais deles merecem mais atenção? Faça uma lista ou faça quatro quadrantes com os seguintes tópicos: Urgente, Não urgente, Importante e Não importante.

Faça primeiro a tarefa urgente, mas termine o mais rápido possível; pois é comum que seja um simples “apagar de incêndio corriqueiro”, e caso não faça, vai lhe trazer dor de cabeça, mas que ao fazer também não vai mudar sua vida.

Então passe para as atividades importantes; pois são elas que o levarão a outro patamar em seus objetivos específicos.

Depois priorize as atividades não urgentes, mas que via de regra, são importantes e por último faça as atividades não importantes, mas que precisam serem feitas.

 

Isso vai dar um “boom” no seu desempenho!

Independente do tipo de personalidade, essas dicas funcionam bem para todos nós. É bem verdade que, se você tem a procrastinação com parte de seu padrão de comportamento ou a dispersão, talvez essas dicas aplicadas sejam sua salvação, pois elas organizam seu dia na prática e reativam sua motivação, experimente! E bom trabalho com desempenho daqui pra frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *