Depoimentos

Os resultados nas palavras dos clientes
Depoimentos
A performance da Clarissa na apresentação das personalidades foi uma surpresa! o curso foi bastante vivenciado na prática e essa didática ajudou na nossa aprendizagem. Passamos a compreender com maior objetividade nosso cotidiano, atitudes, semelhanças e diferenças, potenciais e pontos a serem melhorados. Tomei a decisão correta ao treinar toda minha equipe! É uma ferramenta indispensável no desenvolvimento de equipes de negócios.
Luciano José da CostaEmpresário
Achei fantástico receber o conhecimento e observar no dia a dia; agora com outros olhos. Temos mais consciência do que nos motiva, o que nos estressa e vai estressar com certeza (risos), qual a origem desse funcionamento e maior paciência nas relações de trabalho ou amigos (porque vi que eles também precisam de paciência comigo risos). Com esse entendimento, fica clara a necessidade básica de cada tipo de personalidade. Com isso, evoluímos na comunicação com as pessoas e na nossa própria evolução ou como você diz, nossa Integração sendo uma pessoa melhor em todas as áreas da vida.
Jordanna SouzaEmpresária Gastronômica
O curso de Eneagrama me abriu um leque de entendimento das minhas emoções e ações e as dos outros também. Conhecer as características do meu tipo me permite superar meus pontos fracos e entender minhas decisões do passado. Até pra não mais repetir esses padrões. O fato de sabermos como cada tipo se processa, nos ajuda muitíssimo na convivência com a família, amigos e também com clientes, quando for o caso. Confesso que o curso superou minhas expectativas!!
Neli DiasEconomista
Compreender as pessoas é tão fundamental para interagir positivamente, quanto conhecer a si mesma. O Eneagrama indica o norte e o sul nesse sentido; por isso vou levar para sempre comigo independente de onde estiver.
Débora BicherGerenciamento de Pessoas
É um curso que possui uma metodologia bastante divertida e descontraída, sendo ao mesmo tempo profundo, fantástico para apoiar relacionamentos e indispensável também às empresas, tanto na gestão de pessoas, na área comercial, ou onde houver necessidade de uma comunicação eficaz.
Marilena WolfProprietária Hotel
O curso foi super interessante!!! creio que a empresa que consegue identificar os padrões localizados nos indivíduos detém um diferencial muito grande no mercado, tanto pra interação entre líderes e colaboradores, como no relacionamento com o cliente externo.
Guilherme Soares NunesÁrea de Vendas

 

Missão de Clarissa Corrêa
Meu trabalho é inspirar e engajar pessoas a se auto conhecerem e extraírem o melhor de seu potencial, despertando sua autoliderança, por meio da sabedoria do Eneagrama. O processo tem como objetivo maior ‘entender de gente’ começando consigo mesmo, além da compreensão das ‘pessoas ao redor’, desenvolvendo virtudes superiores a serem aplicadas na prática, gerando melhores resultados e uma vida mais plena.

Autoconhecimento é o início importantíssimo do processo de mudanças que todo mundo procura. Quem não quer mudar e pra melhor? Na liderança de equipes é essencial trazer a pessoa para perto, despertar confiança, para só depois solicitar mudanças que levem a melhorias. Isso exige empatia e uma comunicação mais eficaz. O Eneagrama pontua essas formas de comunicação a cada um dos padrões apresentados. Esse conhecimento e esse método, é um grande aliado para costurar processos internos desde atração e retenção de talentos a gestão de conflitos, enfim, onde seja necessário sucesso com pessoas ou por meio delas.
Gioneide CerriGestora de Equipes
Aprender e conhecer os nove tipos de personalidades no Curso de Eneagrama é uma experiência que abre portas para uma nova visão do mundo, das pessoas e de nós mesmos. Além de muito interessante e dinâmico, o curso promove um autoconhecimento a respeito das nossas atitudes, nosso modo de pensar e sentir e de como podemos utilizar isso a nosso favor para melhor nos relacionarmos com as pessoas e expandir o nosso potencial em diversos aspectos da vida. No curso, aprendemos não só a auto identificação, como também a neutralizar nosso vícios e a intensificar as potencialidades. Você Clarissa Corrêa está de parabéns por proporcionar este conhecimento milenar ao alcance de todos!
Aline Broch Jornalista
Havia buscando a tempos, formas de autoconhecimento que o Eneagrama agora me proporcionou. Para mim era um campo particularmente difícil, pois tinha impressão de que todos tinham um talento, menos eu rss... as vezes, até simplesmente imaginar ter uma vocação era muito distante para mim pensar em qual seria. Finalizo o curso muito satisfeita por me descobrir melhor e conhecer meus talentos de forma clara e objetiva. Ah! E o legal é que “coisas” (situações) aconteceram nesse meio tempo na empresa, que simplesmente validaram meus talentos e tudo se “encaixou”, ficando visível não só para mim como para os outros, o que claro me deixa feliz, vejo que minha autoconfiança aumentou 
Juliana FloresAnalísta de RH
Ferramenta incrível para um relacionamento poderoso, onde o constante desenvolvimento das virtudes do nosso tipo ajuda a superar as próprias limitações. Alcançar o que quer que se estabeleça como objetivo, depende desse autoconhecimento, para otimização dos pontos fortes e minimização dos pontos deficientes. O Eneagrama é fundamental nos processos de coaching e quaisquer processos onde a melhoria é a meta principal. E um método de apoio realmente eficaz.
Gabriel PossamaiCoach
Para quem tem como desafio a gestão de cinco empresas, sem dúvida o maior de todos, é fazer com que as pessoas contribuam e vivam o seu melhor. O Eneagrama sob a ótica profissional e familiar vai além da ferramenta, contribui na compreensão da “máquina” humana, de modo mais profundo do que ate hoje vi, pois nos que leva a outra consciência nos relacionamentos. A máquina humana é a parte mais complexa e importante para se conhecer, enquanto a parte técnica depende da razão, entender o que as pessoas “levam” dentro é o desafio. Lidar com emoções e competências comportamentais exige preparo, e isso é exatamente o que o curso nos proporcionou.
Ismar Rubens MarquardtEmpresário
Muito divertido! O melhor de tudo é a convicção que fica, de que todos temos condições de sermos pessoas integradas, todos podemos trilhar nosso próprio caminho de crescimento apontado pelo Eneagrama. E nesse processo, saber quais são as atividades propícias para colocar em prática nossos talentos, nos ajuda a desenvolver as virtudes necessárias a cada estilo. Fica evidente que o Eneagrama é uma grande bússola, que com esforço focado, ajuda a sermos mais plenos e conseguir melhores resultados na vida, profissionais ou pessoais.
Daiane de Souza Todt Advogada
Eu só me arrependo de ter demorado um ano para fazer o curso. As minhas dúvidas quanto a mudança de carreira se esvaíram (risos). Pelo meu perfil/tipo visto aqui pelo eneagrama, entendo porque a área de humanas Sempre me atraiu... Os próximos passos, para as próximas decisões, farei de forma planejada (como você disse Clarissa), um passo de cada vez, mas agora vejo luz no fim do túnel. O processo de coaching com eneagrama que me aguarde 
Regiane Alves Arquiteta
Fantástica aprendizagem! Estou “apaixonado” pelo Eneagrama. Assim que o curso começou já vislumbrei possibilidades de sua utilização, desde o entendimento das diferenças de comportamentos entre sócios da empresa, às diferentes visões de mundo, que cada colaborador da equipe possui, com suas diversas competências e desafios. A metodologia é de grande apoio na busca do equilíbrio do potencial das pessoas, para que sejam complementares entre si, ao invés de conflitantes. O Eneagrama será uma constante desde a atração e retenção de pessoas, a gestão de conflitos e na condução da liderança através de um modelo de gestão interna com significativas transformações e resultados.
Marcio Clovis Schaefer FilhoEmpresário
Quando conheci 'o mapa da vocação' como você (Clarissa) chama as vezes, tive esperanças que finalmente podia descobrir em que ‘me encaixo’ e em que área posso me desenvolver bem e me sentir feliz  Antes tinha esperanças, agora sei que foi a melhor decisão que fiz por mim, investir no meu autoconhecimento. Obrigada sempre.
Jéssica BritoGestora Comercial
Adorei saber o que mais motiva as diferentes pessoas, a começar por mim rs, o que nos estressa e vai estressar com certeza (risos), qual que é o gatilho disso tudo, saio daqui entendendo melhor os relacionamentos e com mais paciência com colegas de trabalho e amigos (porque vi o quanto eles também precisam ter paciência comigo :-). Saio melhor do que entrei.
Renata S.AlvesAnalista de RH
CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSOS PROGRAMAS E CURSOS