Autoconhecimento para Coaches: Veja o Que Há Dentro de Você Primeiro, Depois dos Coachees

Autoconhecimento para Coaches

Quando você se conhece de verdade, aprende a prestar atenção nos principais traços de seu EneaTipo, como valores, dons e talentos, motivações e outros.

Veja que isto é o que realmente importa, e você passa a valorizar momentos de você com você mesmo, (seja meditando, “conversando” com Deus, lendo ou apenas aquietando a mente, vendo o pôr do sol, sentindo a brisa do vento no seu rosto…), acontece um resgate de sua essência.

É como se virasse uma “chavinha” interna e passa a acessar sua real identidade.

E sabe de uma coisa?…

Você não se realiza enquanto não utiliza o potencial que nasceu para colocar em Ação!

Quando o fato de usar seu potencial tornar-se inegociável, sua relação com tudo o que faz, inclusive trabalho, muda e sua “história” no mundo também. E a primeira mudança é o senso de utilidade, onde seu movimento passa a ser aplicar seus talentos buscando formas disso acontecer.

E nessa Jornada, você naturalmente passa a conduzir seus clientes para colocarem seus talentos em ação, através do caminho de crescimento de cada perfil.

Assim, quando você empreende seus talentos como Apoiar e Desenvolver pessoas, esse movimento é o resultado do seu Eu maior, suas paixões, seus amores mais profundos… e naturalmente, ele será congruente com sua missão de vida.

Olhe para sua vida, se você ainda não decidiu qual é o seu nicho dentro do coaching, perceba quem gostaria de apoiar no dia a dia e a que tipo de soluções gostaria de ser “a ponte”, que conduz a esses objetivos.

Nossas ‘histórias’ pessoais ou experiência de vida, costumam ser a seta para a escolha de nicho e esta escolha ilumina todo o nosso caminho 🙂 

Autoconhecimento para Coaching (a importância da sua experiência de vida)

Por exemplo: Quem já lutou com a balança e a venceu, já trilhou o “caminho das pedras” e a bagagem pessoal, unida ao ‘domínio dos 9 tipos’ é um grande diferencial.

Quem já viveu grandes conflitos de relacionamentos pode atuar na mediação para casais e assim por diante…

Lembre-se da sua infância. Você já teve um sonho quando criança?

Ele pode ser um indício sobre a paixão em si, sobre o nicho específico que “é para você”!

Acompanho muitos casos em que isso acontece, eu mesma passei por isto!

Veja, qualquer coisa que você goste de fazer e que sempre ‘fluiu’ naturalmente, pode ser usada para esta escolha de atuação e assim, usar os reais recursos que existem em você descobertos pelo seu próprio Eneatipo (perfil do eneagrama).

E se você já sabe que rumo tomar, para que seus talentos fluam, você ainda pode precisar dar uma turbinada na sua performance. Na realidade, esta decisão é o início de todo o seu trabalho para tornar-se o melhor profissional humano, o melhor ‘você’ 🙂

Fotos: Janko Ferlič

e-book Tipos Humanos do Eneagrama

eBook Grátis

A melhor estratégia para TRANSFORMAR pessoas e VENDER naturalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *