6 Atitudes que Transformam a sua Rotina

6 Atitudes que Transformam a sua Rotina

6 Atitudes que Transformam a sua Rotina

O otimismo é uma ótima fonte de inspiração para lidar com os problemas da vida, superar dificuldades e abraçar oportunidades. Algumas atitudes podem transformar a sua rotina, para melhor ou pior. Já se sabe há muito tempo que as atitudes positivas fazem TODA a diferença.

Fique atento(a) para o tipo de pensamento que está sendo recorrente em você. Os pensamentos geram emoções, que por sua vez inspiram comportamentos.

Mas no que consistem as atitudes que podem transformar sua rotina? Parecem simples, mas precisam ser aplicadas de forma construcionista e consistente para, de fato criar uma Rotina Saudável:

 

1- Mantenha Relacionamentos Saudáveis

Tão importante quando ser otimista, manter relacionamentos saudáveis é fundamental para ter uma rotina satisfatória e uma vida mais leve. Cuide de suas emoções, para que lhe tragam bons relacionamentos; relacionamentos saudáveis fazem bem a saúde, pois aumentam a sensação de bem estar. Cultive-os!

 

2- Nunca se Culpe

Mantenha seu pensamento longe de ações que remetem a culpa ou que poderia de alguma forma ter feito diferente. Existe uma frase assim: “Siga em frente e Não olhes para trás”. O passado já não existe, ficam as lembranças e a liberdade de fazer diferente. Pessoas que se sentem culpadas tornam-se vítimas do passado, por isso livre-se dessa culpa.

 

3- Seja Positivo(a) Sempre

Pessoas negativas não tem senso de humor; não existe espaço para isso. Ficar de mal humor, ou de mal com a vida é sempre uma opção. Claro que existem momentos “negros” em que precisa se fortificar. Mas nesses momentos, ou você fica se lamuriando; e você sucumbe as dificuldades (síndrome do “coitadismo”). Ou, você decide encarar de frente o que vier com positividade; sem “enfiar a cabeça debaixo da terra” como uma avestruz, dessa forma você verá que a vida tem um sabor diferente.

 

4- Substitua Estagnação por Auto-Superação

É a característica de um guerreiro. De problemas e dificuldades ninguém está livre. O segredo é COMO lidar com as dificuldades e superá-las. Leituras positivas ou biográficas são um grande trunfo, uma ótima estratégia para encarar qualquer batalha. “O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler”; Essa frase é forte, mas reflita sobre ela!

 

5- Mantenha o Foco

Manter o foco no que é importante é o que nos salva de uma vida desgovernada, que como um barco sem direção, vai para onde o vento leva. Quanto maior o foco, melhor se administram os ventos contrários, ou imprevistos; e mais rapidamente seguimos na rota em direção aos objetivos finais.

 

6- Seja Resiliente

A palavra resiliência esteve muito tempo apenas no campo da Física e aos seu emprego foi ampliado. Ser uma pessoa resiliente é atravessar dificuldades sem se rebelar ou negociar seus valores. Assim como uma mola, sujeita a ser espremida e esticada, não muda suas qualidades intrínsecas, nem tão pouco arrebenta; pessoas resilientes quando sujeitas a todo tipo de pressão, envergam mas não quebram, se expandem, ficam mais fortes, mas não se rebaixam ou se corrompem, mantêm seu caráter ilibado e suas atitudes congruentes a essa postura.

 

Como anda sua Rotina?

Eu lhe desafio a exercitar sua resiliência durante um mês e só depois concluir os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *