6 Atitudes Indispensáveis para Empreender em 2017!

Já pensou em Usar seu Conhecimento, sua Experiência e/ou sua Paixão para Empreender? 

O final de ano sempre costuma ser uma fase de reflexão para um balanço sobre a concretização ou não dos objetivos buscados durante o ano. Nesta fase costuma-se traçar as metas e objetivos para o próximo ano.

 

Empreender é o objetivo de muitas pessoas. Você já pensou nisso? O sonho do negócio próprio, ser “dono do próprio nariz”, estabelecer as próprias metas, determinar seu próprio ritmo, fazer seu próprio horário, escolher as pessoas com se trabalha, bem como as parcerias… tudo isso é um tanto controverso, é sim uma parte grande da verdade, com algumas reticências envolvidas, pois nem sempre tudo isso é assim tão ao “pé da letra”, embora seja de fato, compensador e atraente.

 

Não sei quais são as suas motivações, mas para muitos, o simples fato de determinar se suas férias serão em dezembro ou janeiro, já faz toda a diferença.

 

Para ter Sucesso no seu Projeto, algumas Atitudes Empreendedoras são Inegociáveis; confira.

6 Atitudes Empreendedoras para 2017! Usadas ontem, hoje e sempre…

 

1- Encontre a sua Paixão!

Descubra uma atividade ou área de trabalho em que tenha ligação emocional com ele. A maneira como você se sente em relação a ele, faz toda a diferença na qualidade de energia investida, tanto quanto nos resultados e claro, na qualidade de vida que você vai ter.

Isso determina seu grau de engajamento nele, mesmo que no início tenha pouco tempo para se dedicar, mas será um trabalho consistente; de qualidade. Não entre na onda apenas de ganhar dinheiro; use seus talentos, eles tem ligação com sua paixão e sua função no mundo.

 

2- Planejamento e Gestão do Tempo

 Você precisa ter uma visão estratégica macro do seu negócio, a curto, médio e longo prazos, com metas distribuídas no tempo. E trazer tudo isso para sua rotina, com estratégias e ações diárias, dentro da sua realidade. Peça ajuda para essa etapa, se for o caso; se não quiser construir seu negócio na “areia”.

 

3- Esteja Cercado de Pessoas Positivas

 Procure estar cercado de pessoas positivas que apoiam a sua ideia e que estarão prontas para lhe motivar e não o contrário. Se não for assim; afaste-se de pessoas derrotistas. Só há uma pessoa no mundo que precisa acreditar em você, você sabe quem, não sabe?

 

4- Seja um Eterno Aprendiz

Sempre podemos aprender mais! Não se contente com o que sabe sobre sua atividade e procure manter-se informado sobre o que acontece no mundo em relação ao seu negócio, direta ou indiretamente. Estude o máximo possível sobre empreender e não só isso, aprenda outras técnicas e ferramentas efetivas, capazes de alavancar negócios; como o marketing digital por exemplo. Jamais se acomode.

 

5- Crie suas Oportunidades

Mais do que estar aberto a oportunidades; para empreender precisamos criá-las. Vá a luta.

 

6- Melhore, Cresça e Persista!!!

Empreender não é algo fácil ou rápido. Requer tempo, aprendizagem, esforço, dedicação e investimento. Por isso mesmo, cada pequena atividade desenvolvida no seu projeto, negócio ou empreendimento, tem um sabor de conquista ímpar e cada uma é um degrau fundamental no seu desempenho e crescimento profissional e pessoal. Nenhum negócio de sucesso foi criado sem perseverança.

 

Muito Trabalho e Foco!!! Acredite em Você. Lute pelos seus Sonhos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *